Conselheiras e colaboradoras são homenageadas pelo Dia Internacional das Mulheres na Engenharia durante plenária de julho

12 de julho de 2022, às 18h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, e a coordenadora da Comissão do Programa Crea Mulher em Mato Grosso, eng. mecânica Priscila Bernardi Rockenbach, homenagearam as conselheiras e colaboradoras ligadas diretamente ao plenário do Crea-MT pelo Dia Internacional das Mulheres na Engenharia – celebrado no dia 23 de junho – durante a reunião plenária do mês de julho.

“Nesta data tão especial homenageio aquelas que têm o talento de criar, capacidade para construir, sensibilidade para compreender e a dedicação para multiplicar. Assim são as mulheres na Engenharia, que tem se destacado no desenvolvimento da Engenharia, Agronomia e Geociências”, destacou Juares Samaniego.

Para a coordenadora da Comissão Crea Mulher de Mato Grosso, as engenheiras constroem o presente e o futuro do Mato Grosso e do país, com competência e garra, assumindo liderança em setores estratégicos da sociedade e na gestão do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na ocasião o presidente do Crea-MT, destacou sobre a Conferência para debater o Veículo leve Sobre Trilhos (VLT), a visita nas obras do modal e a reunião com membros da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, realizada no Conselho na sexta-feira (08.07).

Em assuntos diversos, o conselheiro engenheiro florestal Cicero Ramos falou sobre o curso de “Avaliação de Imóveis Rurais”, realizado em junho, em Cuiabá, pelo Instituto Brasileiro de Avaliações de Perícia de Engenharia de Mato Grosso (IBAPE-MT), com apoio do Crea-MT, da Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF-MT), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT) e de outras instituições.  Já o conselheiro e eng. agrimensor Carlos Michelini falou sobre a participação do Crea-MT na Semana Nacional da Engenharia (Soea), que ocorrerá em outubro, em Goiânia. A coordenadora do Crea Júnior, eng. civil Luanna Lima destacou sobre os trabalhos do Crea Júnior nas faculdades.

Na oportunidade foram analisados e votados 59 processos de infração a legislação. Um de pessoa física, além da composição Plenária do Crea-MT/2023 e solicitação de revisão da Decisão Plenária Pl. 08353/2022 do Confea de 31 de maio de 2022, referente ao processo N.º  CF04990/2021.

No dia 08 de julho as cinco Câmaras Especializadas do Crea Mato Grosso: Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho, Agronomia, Engenharia Florestal, Elétrica, e Geo, Minas e Industrial realizaram reunião debatendo vários assuntos relacionados ao exercício profissional.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Igor Bastos