Conselheiro do Crea-MT autografa livro sobre questões fundiárias durante Congresso de Agronomia
21 de novembro de 2013, às 16h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Estudantes de cursos técnicos e de graduação da área agronômica participaram na tarde de quarta-feira, 20, de uma sessão de autógrafos com o engenheiro agrimensor e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Carlos Roberto Michelini, durante o 28º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) que será finalizado sexta-feira, 23, em Cuiabá.
O autor distribuiu gratuitamente a segunda edição do livro de sua autoria intitulado “Legitimidade da Propriedade Rural – a engenharia na legislação a e legitimação da propriedade rural e na garantia de investimentos rurais” e atraiu os estudantes para o estande do Crea-MT no evento.
Por meio de uma linguagem simples e acessível, o autor esclarece para pessoas ligadas direta ou indiretamente ao agronegócio temas sobre legislação e propriedade rural e da garantia de investimentos rurais. As informações contidas no livro ajudam na tomada de decisão quanto a investir na propriedade ou em novas aquisições de propriedades rurais. "Mostro elementos e dados que ajudam o profissional a cumprir os documentos necessários para os projetos agrícolas a serem aprovados junto aos setores financeiros, na avaliação da propriedade rural para fins de garantias hipotecárias e ou penhor agrícola", explicou Michelini.
Na 2º edição, além de tratar das questões fundiárias, Michelini traz importantes informações atualizadas e revisadas a partir da Medida Provisória que discorre sobre a nova lei ambiental brasileira. A apresentação das duas edições do livro foram feitas pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que também participou do Congresso na tarde de ontem, 20, e avaliou positivamente o conteúdo publicado, elogiou a linguagem simples e os temas abordados.