Conselheiro do Crea-MT é eleito coordenador de Câmara Nacional

19 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselheiro do Crea-MT, Engenheiro Mecânico João Alves Vaz, foi eleito Coordenador na Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial. A decisão ocorreu nos dias 28 e 29 de fevereiro quando cerca de 180 coordenadores de Câmaras Especializadas se reuniram no hotel Blue Tree, em Brasília, para encontro anual. Na reunião também foi definida pauta de ações que será executada durante todo o ano em diversos estados brasileiros.

Durante a última sessão plenária em Mato Grosso, 11 de março, João Vaz foi parabenizado pelos colegas pela conquista inédita. De acordo com o conselheiro, como coordenador nacional já possui vários planos em mente, entre eles a reestruturação e a criação de novos GTs (Grupo de Trabalho).

Comprovando a vontade de trabalhar Jão Vaz adiantou que trará de imediato os trabalho da Câmara Nacional para reunião em Cuiabá já em maio, 19, 20 e 21. “Será a segunda reunião da Câmara a qual faço parte agora. Por isso fiz questão de oferecer Cuiabá para sediar”, justificou.

O QUE SÃO CÂMARAS ESPECIALIZADAS? Instituídas por meio da Resolução nº 390, de 09 de novembro de 1994, as coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas são fóruns consultivos do Confea que estudam, discutem e propõem a implementação de ações voltadas para a uniformização de procedimentos que visem a mudança e melhoria das ações dos Creas.
As coordenadorias de câmaras especializadas são compostas pelos coordenadores das câmaras especializadas dos Creas e correspondem a agrupamentos das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea.

*Taísa Saul Amiden
Especial para Ascom/Crea-MT