Conselheiros do Crea-MT são homenageados na ALMT pelo Dia do Engenheiro Agrônomo

21 de outubro de 2022, às 16h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os engenheiros agrônomos Luiz Vargas e Isan Rezende, conselheiros titular e suplente, respectivamente, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) foram agraciados com Moção de Aplausos, na Assembleia Legislativa (ALMT) na segunda-feira (17/10). A justificativa da honraria se dá em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado no último dia 12 de outubro, bem como em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela categoria em todo o estado.

A solenidade contou com a participação dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Janaina Riva e Wilson Santos. Na oportunidade, foram homenageados ainda os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua: Ângelo Antônio Cadore; Cláudio Giussepe Terzi; Fernando César Paim; Luiz Omar Pichetti; Pedro Filipi de Modesti Duarte e Silvana Lopes Domingos Marson.

“Os engenheiros agrônomos são importantíssimos, pois são eles que vão fazer a pesquisa, a assistência e ajudar os pequenos produtores a se fortalecerem”, declarou Botelho.

Para Rezende , a honraria se estende a todos os profissionais agrônomos do estado. “A moção de aplausos foi recebida pelos membros da Diretoria e do Conselho da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT). Dessa forma, como Entidade de Classe Profissional registrada no Crea-MT, a homenagem estende a todo o Sistema Confea/Crea, a todos os Engenheiros, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos. Pois todos somos um”, salientou Isan Rezende, presidente da Feagro-MT.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Assessoria Eduardo Botelho