Conselheiros do CREA-MT se reúnem para a 3ª Plenária do ano
9 de março de 2017, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Os conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso se reuniram nessa terça-feira (07) para votar processos e eleger novos titulares para as Câmaras da autarquia. Ao todo, foram analisados 92 processos de infração à legislação, envolvendo tanto profissionais como empresas. Grande parte deles, envolviam a infração ao artigo 6º da Lei nº5.194/1966, quando há o exercício ilegal da profissão de engenheiro ou agrônomo, se este se incumbir de atividades estranhas às atribuições discriminadas em seu registro.
Na Comissão de Ética Profissional (CEP) houve a substituição de dois membros titulares. Saiu o conselheiro Aubeci Davi dos Reis e assumiu sua vaga o engenheiro eletricista, Silvano Pohl Moreira de Castilho Júnior. Para a vaga do engenheiro Marcos Vinícius Santiago Silva, que cumpriu seus dois anos de mandato, assumiu como titular o conselheiro Edson Dias e, como suplente, Edson Domingues de Miranda.
Outra substituição foi do conselheiro Ronaldo Drescher, que renunciou ao cargo de Diretor Financeiro, por motivos pessoais, sendo agora substituído, através de votação, pelo conselheiro Joaquim Teodoro da Silva Neto, que se tornou 1º diretor. Marcelo Martins Guimarães e Silva assumiu a vaga de 2º diretor, ambos ficam na função até o dia 31 de dezembro deste ano.
O nome do engenheiro agrônomo, Gilberto Flávio Goellner foi escolhido para concorrer à Medalha ao Mérito – honraria concedida pelo CONFEA. Para concorrer ao Livro do Mérito, será encaminhado o nome do engenheiro agrônomo Dario Minoru Hiromoto. Cada ano, cada Conselho Regional encaminha dois nomes para concorrerem em âmbito nacional. A entrega da honraria acontece na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), marcada para agosto deste ano em Belém (PA).
A Comissão de Orçamento e Tomada de Preços (COTC) apresentou e colocou para apreciação, o balancete de dezembro de 2016, que obteve aprovação por unanimidade. Na reunião deste mês não houve nenhum pedido de registro para análise.