Consepe aprova curso de Engenharia Sanitária e Ambiental
19 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou, na sessão do último dia 26, o novo curso Engenharia Sanitária e Ambiental, seriado semestral. Esse novo curso atende às mais recentes exigências do MEC para o ensino das engenharias, diz o chefe do departamento, professor Rubem Mauro Palma de Moura. Diferente do antigo curso, que formava engenheiro sanitarista, explica, agora o título é engenheiro sanitarista e ambiental.
O curso foi incrementado nas disciplinas com enfoque na questão ambiental sem prejuízo para as áreas de saneamento, saúde pública e recursos hídricos. Assim sendo, estaremos formando um profissional que atende às exigências das demandas da região“, adianta. Entre muitas particularidades, cita o professor, o último período é reservado exclusivamente ao estágio supervisionado, o que proporciona, ´´com certeza, uma grande chance de inclusão do formando no mercado de trabalho“.
A carga horária desse novo curso, com cinco anos de duração, teve uma redução de 390 horas em relação ao curso anterior, incluindo, agora, 60 horas de atividades complementares, em um incentivo a atividades extra-sala de aula. O total da carga horária, nessa nova conformação do curso, é de 3.670 horas.
Informações: (65) 3615.8720.
Fonte:Consepe