Construção da terceira pista segue em ritmo acelerado

26 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Secretaria de Viação e Obras Públicas de Várzea Grande imprime ritmo acelerado nas obras de ampliação da terceira pista rápida e na revitalização da Avenida Júlio Campos. Numa primeira etapa, está sendo realizada a recuperação da estrutura da base do acostamento. A terceira pista será construída no atual acostamento por onde trafegava a maior parte dos veículos pesados, principalmente ônibus.

O secretário Fernando Sé explica que além da construção desta faixa, as outras duas serão recuperadas. “Primeiro será realizada a recuperação e, em seguida, o recapeamento. Depois será a vez recape de finalização de acabamento, e por último, a sinalização”, destaca.

A revitalização da Avenida Júlio Campos incluirá todo trecho que fica entre o Posto Trevinho e o Trevo do Lagarto. A obra – considerada de suma importância para Várzea Grande – é resultado de várias viagens do prefeito Murilo Domingos a Brasília.

A revitalização da avenida será possível graças a um convênio entre a prefeitura e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit) no valor de R$ 2,9 milhões.

A ampliação da pista será de um total de 10.600m3, com uma terceira pista de cada lado. Como se aproxima o período chuvoso, a terceira etapa deverá ser realizada somente no próximo ano. O titular da pasta explica que será necessário esse adiantamento para não estragar o asfalto.

“Essa terceira fase pode esperar até o final das chuvas. A chuva vai dizer onde tem água empossada e uma possível infiltração. E lógico, isso será corrigido”.

Fonte:Secom/VG