Consumidores ganham opções

14 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

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Famosa pelo calor, Cuiabá – que já se consolidou como grande consumidora de cervejas – chama a atenção agora pelas inúmeras opções em sorvetes. Dos cremosos aos light e diet, há opções refrescantes para diversos paladares e bolsos. Somente quatro, das cinco franquias recém-chegadas, injetaram na capital quase meio milhão em investimentos, considerando ponto comercial, capital de giro, mobílias e maquinários.

No momento, a opção dos investidores está voltada pela lacuna que havia por sorvetes finos. Num intervalo de menos de 18 meses, marcas famosas nos grandes centros do país, como Nestlé, Gelateria Parmalat, Häagen Dazs, La Basque e Gelateria Freddíssimo, aterrissaram na capital mato-grossense e já contabilizam sucesso. São franquias que apostam no calor cuiabano e neste nicho de mercado para assegurar vendas e garantir a expansão dos negócios.

Segundo os donos das franquias, as novas marcas chegam para competir com as tradicionais. “Ainda não fizemos a projeção de nosso crescimento para o futuro, mas esperamos ocupar uma boa fatia do mercado de sorvetes na região”, diz otimista o proprietário da franquia “Exclusiv Sorveteria Nestlé” em Cuiabá, Gelson Ribas.

O empresário investiu cerca de R$ 100 mil na loja localizada na Avenida Getúlio Vargas e já tem planos de implantar mais duas unidades no primeiro semestre de 2008.

“A Nestlé é referência em sorvetes e o consumidor já descobriu isso. A aceitação está superando nossas expectativas”, garante Ribas. Ele conta ter recebido recentemente a visita de um representante da Nestlé em Cuiabá. Segundo informou Ribas, das 32 franquias da Nestlé no país, a unidade de Cuiabá “foi a que teve o melhor desempenho no mês de abril”.

A franquia da Nestlé comercializa 24 diferentes sabores de sorvetes por meio do sistema “self service” (por quilo), mas conta com outras opções para os clientes, como as taças preparadas, sobremesa dos produtos, potes de 500 mililitros (ml) e 2 quilos (Kg) e as tradicionais casquinhas e copinhos, além de uma grande variedade de picolés e sorvetes em embalagens com diferentes formatos.

O mercado local é tão convidativo ao segmento que a empresária Luciana Vilela, que opera a franquia Freddíssimo, conta orgulhosa que em um único sábado contabilizou 500 venda. “Ainda bem que nosso frio é passageiro. Na última quarta-feira, com a frente fria vendemos menos, mas felizmente, foi um dia só”. (Colaborou Marianna Peres)

Fonte:Diário de Cuiabá