Contagem de votos foi interrompida por problemas técnicos

4 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Problemas técnicos interromperam a contagem dos votos nas eleições presidenciais para o Crea-MT, na noite desta quarta-feira, 04 de junho. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Conselho, Ademir Moraes, o sistema do Conselho Federal não conseguiu fazer a leitura de dados dos arquivos gerados pelas urnas eletrônicas de Mato Grosso.

Com os problemas enfrentados e o horário já avançado, cerca de 22h, a Comissão Eleitoral Regional (CER) decidiu por encerrar o período de apuração dos votos. “Os trabalhos serão retomados assim que recebermos os envelopes do interior contendo os resultados oficiais das urnas para aferição manual dos votos”, informou o presidente da CER, André Luiz Shuring.

Por segurança foram lacrados os envelopes contendo os votos em aberto de profissionais que não estavam na lista de votação, mas comprovaram o pagamento da anuidade até o dia 05 de maio e, os relatórios oficiais das urnas eletrônicas.

A CER também divulgou um resultado parcial da votação no estado. Confira:

Para Diretor Geral da Mútua:
Ruy Nogueira – 467 votos
Wilson Conciane – 572 votos
Carlos Roberto Michelini – 466 votos

Para presidente do Crea-MT:
Suzan Lannes – 703 votos
Tarciso Bassan – 839 votos
Allan Rocha – 086 votos

Para presidente do Confea:
Reynaldo Barros – 753 votos
Marcos Túlio – 761 votos