Continua hoje a Sessão Plenária do Confea nº 1.349

24 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Continua hoje, 24.04, a sessão plenária ordinária nº 1.349, com o sorteio dos conselheiros que irão relatar os processos de recursos sobre as eleições do Sistema Confea/Crea. Esses processos deverão ser discutidos na continuação da reunião amanhã. De acordo com o coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), conselheiro Etelvino de Oliveira Freitas, o sorteio é uma forma de garantir mais transparência ao processo eleitoral, já que participam apenas os conselheiros que não são membros da CEF nem do Conselho Diretor.

Outras matérias apreciadas foram: a homologação do pedido de alterações no regimento interno do Crea-RS; a primeira reformulação orçamentária do Crea-SP relativa ao exercício de 2008; a homologação de registros de entidades de classes e de instituições de ensino superior com a respectiva representação no plenário dos Conselhos Regionais a partir de 2009; a composição do Grupo de Trabalho de Ordem Econômica; além de recursos, pedidos de reconsideração e registros e prestações de contas de auxílios financeiros repassados pelo Confea.

A Sessão Plenária pode ser acompanhada ao vivo pelo site do Confea (www.confea.org.br).

Aprovada prorrogação de prazo para prestação de contas do Prodafisc

O Plenário aprovou, também, a prorrogação da prestação de contas do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização – Prodafisc relativa ao exercício de 2007 para 30 de junho de 2008. O assunto é tratado na Deliberação nº 51/2008 da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), decorrente de solicitação do Colégio de Presidentes.

*Tânia Carolina Machado
Equipe de Comunicação do Confea