Convênio facilita acesso às normas técnicas

19 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Parceria entre Confea, Mútua e ABNT permite descontos de 50% na aquisição de qualquer norma brasileira ou do Mercosul.

Mais de 600 pontos de consulta instalados em 27 Creas, 550 inspetorias, escritórios da Caixa de Assistência dos Profissionais – Mútua e entidades nacionais estão preparados para receber os interessados em comprar normas técnicas para projetar obras e empreendimentos.

O acesso às normas, reunidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), está facilitado em função do convênio assinado com o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e que beneficia os profissionais registrados, recadastrados e que estejam em dia com suas obrigações junto ao Crea de seu estado.

Sinônimo de segurança e qualidade, as normas técnicas são ferramentas indispensáveis para os profissionais da área tecnológica, e o convênio oferece acesso com desconto para qualquer uma das 9600 normas do acervo da ABNT.

O documento também dá acesso às normas do Mercosul e permite que o Sistema Confea/Crea/Mútua indique profissionais para compor os comitês brasileiros ou organismos de normatização setorial. A ABNT se divide em 60 comitês que se subdividem em cerca de 300 subcomitês que produzem e atualizam as normas.

O Brasil tem a metade das normas técnicas de países desenvolvidos como o Japão e EUA e muito menos do que a China com 100 mil, mas as normas brasileiras são reconhecidas internacionalmente.

Mais informações nos sites www.confea.org.br e www.abntnet.com.br/confea ou por meio dos sites dos Creas, Entidades Nacionais e ainda Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais.

*Equipe de Comunicação do Confea