Coordenador Regional da Câmara de Elétrica participa da 4ª Reunião Ordinária da CCEEE nacional

14 de setembro de 2023, às 16h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) eng. eletricista Diogo Vogel, participou da reunião da 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica – CCEEE na cidade de São Luiz no estado do Maranhão realizada no mês de setembro na sede do Crea-MA.

O engenheiro eletricista do Crea-MT avaliou como positivo o encontro que discutiu questões de valorização profissional, na qual existes divergências, além de assombreamentos entre a Engenharia Elétrica e as demais engenharias, e também juntamente com a Engenharia Elétrica e outras profissões.

“Um dos pontos que destacamos foi o desenvolvimento de uma nota técnica de Fiscalização de Subestações de Energia Elétrica bem como instalações elétricas em geral, que por sua vez são focos de inúmeros problemas ocasionando eventual   danos à sociedade tais como, incidentes incêndios e blackouts devido a não manutenção correta e preventiva bem como o cumprimento das normas técnicas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, disse Diogo.

Na oportunidade, o conselheiro federal e diretor de Estratégia e Gestão do Confea, Eng. Eletricista Genilson Pavão, frisou a necessidade que os Creas têm de atuar na fiscalização e prevenção, “gostaria de relembrá-los da importância da fiscalização em profundidade, principalmente para nossa área elétrica, em que a gente está lidando com uma força invisível que a gente não consegue ver, que é a eletricidade. Vem daí a importância da prevenção, da manutenção dos equipamentos para fazer mensurações de forma quantitativa, para que possamos mensurar o risco elétrico, para assim fazer o nosso grande objetivo, que é a prevenção”, completou.

O encontro contou com a presença do coordenador nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica, Eng. Eletricista Eduardo Souto e representantes de diversos Câmaras de Elétrica do país.

Texto: Ana Frutuoso (com a supervisão de Cristina Cavaleiro) com informações do Crea-MA