COPA 2014: Profissionais podem se inscrever para fiscalizar estádios de futebol

28 de outubro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-MT publica nesta quinta-feira, 29 de outubro, o chamamento para organização de lista de profissionais interessados e legalmente habilitados, para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e laudos de estabilidade estrutural nos estádios de futebol.

Os interessados devem possuir os títulos de engenheiros civis, engenheiros arquitetos, arquitetos e urbanistas, engenheiros mecânicos, engenheiros eletricistas, engenheiros agrônomos e demais profissionais que possuam atribuições pertinentes para a prestação dos serviços objeto do estabelecido no Termo de Cooperação Técnica celebrado em 22 de setembro deste ano entre o Sistema Confea/Crea e a União, por intermédio do Ministério do Esporte.

“Esses profissionais seja na qualidade de autônomo ou na de integrante de quadro técnico de pessoa jurídica, devem seguir a Portaria nº 124, de 17 de julho deste ano, do Ministério do Esporte, que estabelece os requisitos mínimos a serem contemplados nos laudos técnicos previstos no Decreto Federal nº 6.795/09, que regulamenta o artigo 23 da Lei nº 10.671, o qual dispõe sobre o controle das condições de segurança dos estádios de futebol”, explicou o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

Para se habilitarem, os profissionais devem preencher requerimento, no período de 03 a 30 de novembro deste ano em uma das Inspetorias ou na Central de Atendimento ao Cliente, na sede do Conselho em Cuiabá. Vale ressaltar que não serão aceitas inscrições via Internet, nem enviadas por fac-símile,

“Também só podem se inscrever profissionais que não tenham sido penalizados por infração ao Código de Ética nos últimos cinco anos e que façam prova da regularidade de registro, anuidade e de experiência anterior comprovada pela CAT, conforme disposto em lei, ou da participação no Curso de Orientação Básica, ministrado por instituições e entidades registradas no Sistema Confea/Crea”, lembrou Bassan.

A lista dos profissionais cadastrados será fornecida à Confederação Brasileira de Futebol e às Federações Estaduais de Futebol e, disponibilizadas nos sites do Confea, dos Conselhos Regionais e do Ministério do Esporte.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT