Corpo de Bombeiros disponibiliza análise de projetos em formato digital e realiza capacitação gratuita para engenheiros, arquitetos e técnicos

18 de fevereiro de 2025, às 15h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) passou a disponibilizar o serviço de análise de projetos em formato 100% digital. A medida busca facilitar os processos de cadastro do projeto contra incêndio e pânico. Para orientar engenheiros, arquitetos e técnicos sobre a atualização, a corporação realizará uma capacitação online, nesta sexta-feira (21).

A partir de agora, engenheiros, arquitetos e técnicos que precisam protocolar o seu projeto, podem requerer o serviço através do Portal do Sistema de Serviços Técnicos (SST)

Após realizar o cadastro, o profissional deve preencher as informações como responsável técnico, adicionando os dados profissionais para análise. Após a confirmação do cadastro, é possível solicitar a análise do projeto contra incêndio e pânico, gerando a sua solicitação no menu PSCIP.

Depois, basta inserir os documentos do projeto para que seja gerada a taxa de análise. Essa taxa é emitida pelo próprio sistema e o responsável possui um prazo de 30 dias para o pagamento.

O Corpo de Bombeiros criou um tutorial com uma série de vídeos explicativos sobre como fazer o seu cadastro e o envio das informações necessárias do projeto. O tutorial também é disponibilizado no Youtube.

 

Capacitação Online

Para orientar os responsáveis técnicos quanto a implementação do novo sistema, o Corpo de Bombeiro convida os profissionais para uma capacitação online, visando conhecimento e familiarização do Novo Módulo de Análise Digital do Portal SST/BM.

A aula terá uma duração rápida de 1h, iniciando às 9h e finalizando às 10h. O encontro acontecerá através do Google Meet.

 

Evento: Capacitação Online do Novo Módulo de Análise Digital do Portal SST/BM

Data: Sexta-feira, 21 de fevereiro

Horário: 9h às 10h

Como participar: Link da chamada no Google Meet

 

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT