Corregedor Geral da Justiça enfatiza importância do perito judicial
30 de outubro de 2014, às 12h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estiveram presentes na abertura do evento o presidente do Ibape-MT, o engenheiro civil José Francisco Barbosa Ortiz, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Sílvia Cavalcante, o professor do Instituto de Engenharia de São Paulo, Tito Lívio Gomide, o ex-presidente do Ibape-MT, Fernando Palma e o perito judicial e avaliador da Caixa Econômica Federal, Palmiro Soares de Lima Silva.
O curso foi direcionado para profissionais das áreas de engenharia elétrica, mecânica, agronomia, agrimensura e arquitetura.
De acordo com o corregedor geral da justiça os peritos são considerados juízes por extensão. "Os peritos são os olhos dos juízes, porque atuam em uma área que estes não detêm conhecimentos específicos. O veredicto dependerá da boa realização da perícia, que fatalmente influenciará nos julgamentos. A prova pericial é essencial para desvendar o que houve no caso concreto e se fazer justiça. A sua finalidade é a constatação e a comprovação dos fatos".
A contadora Silvia Cavalcante que também atua como perita e diretora do Institucional da FEBRAPAM – Federação Brasileira de Peritos, Arbitradores e Mediadores, manifestou-se sobre a importância do evento no fortalecimento dos Peritos Judicias e colou-se à disposição para a realização junto ao Ibape-MT do 1º Seminário de Perícias em Obras Públicas e Privadas, que deverá ocorrer em 2015.