Correios lançam selo em comemoração aos 80 anos da Agronomia

22 de novembro de 2013, às 15h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de novembro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), lançou durante uma das mesas redondas do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia, que termina hoje em Cuiabá-MT, o selo alusivo aos 80 anos da regulamentação da profissão da Agronomia no Brasil.
 
 
Participaram do ano o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, o presidente da Confaeab, Angelo Petto Neto, o presidente da AEAMT, João Dias, o deputado federal Augusto Rodrigues Coutinho de Melo, o deputado estadual José Domingos e o engenheiro agrônomo Eudes de Souza Leão Pinto, presidente da Academia Brasileira de Engenheiros Agrônomos e homenageado pela XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia e a conselheira federal do Confea, Ana Constantina Oliveira Sarmento de Azevedo.
 
 
De acordo com o diretor regional dos Correios, Nilton do Nascimento, a filatelia – ato de colecionar e estudar selos postais – movimenta U$ 16 bilhões ao ano, por 30 milhões de filatelistas pelo mundo. “Os selos são marcas que registram e documentam a história, a cultura, o esporte e a literatura, além de formar um elo de integração entre os povos”, registra os Correios. "Organizações públicas e privadas podem solicitar a criação de um selo à EBCT para comemorar acontecimentos, como os 80 anos da Agronomia", esclareceu Nilton.
 
 
Ao final da cerimônia de lançamento do selo as autoridades presentes foram convidadas para as obliterações nos anais dos Correios.