Costa Rica terá ampla divulgação da WEC 2008

1 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Confea começou hoje, 1º de junho, a distribuir o novo material de divulgação do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC, de World Engeneers’ Convention), que será realizado pela primeira vez num país das Américas, na capital do Brasil (Brasília) de 2 a 6 de dezembro de 2008. A embaixada da Costa Rica foi a primeira a receber uma grande quantidade do material, para divulgação em seu país. “Nossa intenção é que haja ampla participação de nossos irmãos latino-americanos”, ressaltou o coordenador do evento no Brasil, engenheiro Paulo Bubach.

Ele foi recebido hoje, 1º de junho, pelo embaixador da Costa Rica, Jorge Alfredo Robles Árias, juntamente com o gerente de relações institucionais do Confea, René Bayma. A visita faz parte de um extenso trabalho junto às embaixadas de países com representação em Brasília, com o objetivo de dar a mais ampla divulgação ao evento em todo o mundo. O embaixador se colocou à disposição e garantiu que distribuirá o material tanto nas versões impressas quanto nas digitais.

Cartazes, folders e a segunda edição da revista WEC Magazine serão enviados a instituições de ensino e entidades profissionais da Costa Rica, como o Colégio Federal de Engenheiros e Arquitetos, que congrega as mais diversas modalidades de engenharia. Interessado na temática do evento – Engenharia: inovação com responsabilidade social -, Robles disse que trabalhará inclusive para que especialistas de seu país inscrevam trabalhos técnicos e os apresentem durante o evento. “O Serviço de Água e Esgoto da Costa Rica certamente terá muita contribuição a dar nesse sentido”, enfatizou.

Em busca de apoio
Desde o final de 2006, 14 embaixadas tomaram conhecimento do evento e estão apoiando o Confea e a Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae) na divulgação: as embaixadas de Israel, da Indonésia, da Áustria, da China, de Cuba, da Colômbia; da República Tcheca; da Alemanha; da França; do Japão; da Austrália, de El Salvador; da Bolívia e da Guiana. O evento também tem o apoio do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal. Saiba mais sobre o evento no site www.wec2008.org.br.

World Engeneers’ Convention
Com o apoio da Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO, de World Federation Engeneering Organization), a WEC é realizada a cada quatro anos. A primeira edição teve sede em Hannover, na Alemanha (2000), com o tema “Humanidade, Natureza e Tecnologia”, e a segunda, em Xangai, na China (2004), com discussões centradas no “Futuro Sustentável”. Pela primeira vez realizada num país das Américas, a expectativa da comissão organizadora é que pelo menos quatro mil profissionais estrangeiros participem do evento, inclusive com a apresentação de trabalhos técnicos.

Fonte:Confea