Crea-AM realiza palestras e oferece serviços na Contrunorte 2007

2 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

“O que é o tal do Marketing?” O questionamento em tom descontraído deu início à palestra do eng. eletricista e escritor Ênio Padilha, que abordou a temática “Marketing para Engenharia, Arquitetura e Agronomia”, na 5ª Edição do Ciclo de Palestras Construnorte Técnica, realizado pelo Crea-AM.

O foco principal, explica Ênio, é não confundir marketing com propaganda, publicidade, jeitinho ou truque. “Marketing é uma estratégia que requer planejamento e trabalho. Uma estratégia de conquista de mercado”, afirmou.

Quando o mercado é estudado, o empreendedor age da maneira correta conforme a sua expectativa. Isso significa que o marketing aplicado de forma adequada ajuda na obtenção do resultado esperado.

Exemplo disso é a imagem que as pessoas “vendem” de si, e o que elas são na realidade, analisa. “Não adianta eu dizer que sou o máximo, que sou deus, e durante a palestra ficar gaguejando durante uma hora”, esclareceu. “O meu público”, comentou o palestrante, “é formado por engenheiros e arquitetos que desejam conhecimento prático de marketing direcionado para a área técnica”.

Outro assunto apresentado na noite do dia 29, teve como palestrante a arquiteta Marta Kimura, que palestrou sobre Forros Modulares de Fibra Mineral. De acordo com ela, os benefícios em utilizar esse tipo de forro estão na neutralização de odores. “A fibra impede o aparecimento de fungos e bactérias e não emite fumaça tóxica”, comentou.

A Construnorte Técnica foi realizada dias 29 e 30 de março no salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM).

Visitantes aprendem como adaptar tecnologia
Estande
Os profissionais que visitaram a feira de exposições da Construnorte, dia 29, na abertura do evento, não deixaram de ir ao estande do Crea-AM. Em 40 metros, o Conselho recebeu apoio da Mútua e do Confea, além de empresas como Vivo, Mavel Veículos e Control – Sistemas inteligentes, em que visitantes receberam informações sobre como adaptar tecnologia do futuro a sua casa. Houve ainda massagem oferecida pelo Centro Terapêutico Qualidade de Vida.

No Crea móvel, ao lado do estande, está sendo disponibilizado registro para os profissionais e recadastramento. A feira está em funcionamento até o domingo, dia 1º de abril.

Fonte:Crea-AM