Crea-AP e Assembléia Legislativa estreitam relação institucional

22 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes das principais entidades profissionais da área tecnológica e do segmento empresarial do setor da construção civil estiveram reunidos com o deputado Jorge Amanajás, presidente da Assembléia Legislativa do Amapá. O encontro foi no auditório do Crea-AP e teve como pauta principal o fortalecimento das relações institucionais e políticas entre o Conselho e a Assembléia Legislativa.

“Os profissionais, entidades e empresas do setor da construção civil e de outros segmentos tecnológicos não podem mais ficar às margens das discussões políticas no Amapá. A partir de reuniões como essas, reivindicamos o direito de participar da discussão conjunta de um projeto de desenvolvimento para o Estado”, afirmou o presidente do regional, eng. agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira.

Representante dos empresários da construção civil, Glauco Mauro Cei reclamou do tratamento desigual dispensado ao setor nas licitações de obras públicas. “Nossa intenção não é criar uma reserva de mercado que privilegie apenas empresas locais. Aliás, o que não falta no Amapá é mão-de-obra qualificada e competência empresarial e tecnológica para realizar qualquer empreendimento”, ressaltou.

O deputado Jorge Amanajás, eng. civil, reconheceu a importância dos pleitos apresentados pelos representantes das entidades profissionais e do segmento empresarial e se colocou à disposição para intermediar questões como o salário mínimo profissional dos funcionários estaduais que trabalham no setor de infra-estrutura do estado, alvo de recente audiência pública na Assembléia Legislativa.

O coordenado da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Crea-AP, João Lamarão, reiterou o convite já formulado ao parlamentar – extensivo aos demais deputados – para que participe da reunião da Coordenação Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro no Macapá Hotel.

Amanajás também foi convidado pelo presidente Luiz Alberto a prestigiar as festividades pela passagem do Dia do Engenheiro e do Arquiteto, a ser comemorado dia 11 de dezembro. O deputado aceitou o convite e se comprometeu a apresentar requerimento junto à mesa do legislativo para a realização de uma sessão solene alusiva à data no plenário da Assembléia.

Fonte:Crea-AP