Crea-BA coordena FPI no Aeroporto Internacional de Salvador

22 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Cerca de 50 técnicos de diferentes órgãos se reuniram nesta terça-feira (20) no Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador-BA, para uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-BA), a vistoria mapeou as condições de manutenção, acessibilidade, segurança, meio ambiente e operações do aeroporto.

Os trabalhos foram abertos com uma explanação do superintendente da Infraero na Bahia, José Cassiano Ferreira Filho, que fez um balanço das ações do órgão no estado. Cassiano Ferreira enfatizou as mudanças ocorridas no principal aeroporto da Bahia, considerado o 5º do país em número de passageiros e o 6º em movimento de aeronaves.

Com circulação de mais de 6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto Luiz Eduardo Magalhães segue a tendência nacional de crescimento anual da ordem de 7,5%. “Estamos à disposição do Crea e dos demais órgãos no sentido de disponibilizar todas as informações e de facilitar o acesso às nossas dependências. E faremos o que for possível para resolver as questões apontadas durante a vistoria”, afirmou o superintendente.

No período da manhã os técnicos percorreram todas as dependências do aeroporto. Segundo o chefe de gabinete do Crea e coordenador da FPI Giesi Nascimento, os órgãos envolvidos têm 30 dias para encaminhar os laudos de vistoria. “É a primeira vez que o Aeroporto de Salvador passa por uma Fiscalização Preventiva e Integrada. Nossa expectativa é poder estender a ação a outras unidades do estado em face da importância que o setor aéreo vem assumindo no país”, diz Nascimento.

Representantes da Anvisa, Anac, Corpo de Bombeiros, Codesal, Centro de Recursos Ambientais, Comissão Civil de Acessibilidade de Salvador e Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo do Município (Sucom) participaram da vistoria.

Fonte:Crea-BA