Crea-Júnior realiza palestra para acadêmicos da Anhanguera
10 de novembro de 2014, às 10h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Na última semana, a coordenação do Crea-Júnior do Crea-MT realizou uma palestra para os acadêmicos dos cursos tecnológicos da faculdade Anhanguera de Cuiabá. Estavam presentes alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção.
A importância dos futuros engenheiros no Sistema Confea/Crea foi o tema abordado durante o encontro, que teve como ministrantes o presidente em exercício do Crea-MT, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago Silva e a coordenadora geral do Crea-Jr MT Kamila Barros.
Na oportunidade tomaram posse os coordenadores e adjuntos do curso de Engenharia Mecânica, Civil, de Produção e de Controle e Automação. “Participar do Crea-Jr é trocar experiências, fazer networking e estar sempre a par de todos os assuntos relevantes para o futuro engenheiro”, disse Rhunder Pires, coordenador de Engenharia Mecânica.
O palestrante Marcos Vinícius explicou os importantes objetivos, deveres e desafios do Sistema Confea/Crea no Brasil e principalmente no Mato Grosso. Apresentou todo o funcionamento do órgão e levou o público de futuros engenheiros a interagir de forma dinâmica com vários questionamentos."A prestação de serviços nas áreas de engenharia, agronomia, técnica e etc, deve ser exercida por profissionais e empresas legalmente habilitadas, e fiscalizar é um dos papéis do Crea", esclareceu Marcos. Já a coordenadora Kamila apresentou as ações do programa para o ano de 2015 e a agenda de reuniões e encontros.
Coordenadores Regionais da Faculdade Anhanguera eleitos:
​
Antônio Marcos Moura Costa, acadêmico de Engenharia de Controle e Automação.
Narcisio A. de Oliveira, acadêmico de Engenharia de Controle e Automação.
Felipe César Giovanetti de Andrade, acadêmico de Engenharia Mecânica.
RhunderLaysson P. Macedo, acadêmico de Engenharia Mecânica.
Nathalia Carolina J. Alcântara, acadêmica de Engenharia de Produção.
Henderson de Assunção, acadêmico de Engenharia de Produção.
Alessandra Vitório, acadêmica de Engenharia Civil.
Luiz Ramos, acadêmico de Engenharia Civil.