Crea Mato Grosso homenageia no mês de maio mães profissionais

26 de maio de 2023, às 16h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, explica que a ação de homenagem às mães profissionais do Sistema Confea/Crea, proposta no mês de maio “visa deixar expresso ao longo de todo o mês, o reconhecimento pelo honroso esforço e dedicação, não somente no contexto do desempenho profissional, como da maternidade”.

Confira as fichas curriculares de mães profissionais homenageadas:

Para a eng. ambiental Daieli Santana Dias, a modalidade profissional escolhida é interessante e gratificante, contribui com a busca de soluções para problemas ambientais que afetam o nosso planeta e a humanidade. Graduou-se pelo Centro Universitário de Várzea Grande em 2017, hoje, além de diretora de relações institucionais da AESA, atua na Central de Projetos da AMM e como Perita Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso auxiliando na defesa dos interesses da sociedade, principalmente no que se refere à preservação do meio ambiente.

A homenageada eng. agrônoma Mônica Joseane Barbosa Pereira, graduada na modalidade desde 1992, possui mestrado (Universidade Federal de Viçosa, 1996) e doutorado (Universidade de São Paulo, 2001) em Entomologia. Acumula experiência no segmento da Agronomia, com ênfase na Entomologia Agrícola, atuou com frentes como “espécies nativas com potencial inseticida e uso de semioquímicos”, entre outros.

A eng. agrônoma Débora Curado Jardini concluiu sua graduação em 2010, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conquistou Mestrado e Doutorado em Agricultura Tropical pela mesma instituição. Atualmente, é professora adjunta de Agronomia pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), ministrando disciplinas como “Fertilidade do Solo”, “Nutrição de Plantas”, “Geologia”, “Olericultura”, dentre outras. Entre 2018 e 2020, a pesquisadora atuou como conselheira do Crea-MT.

A eng. de alimentos Keren Feltrin Martins Dal Medico tem mais de 18 anos de experiência na área. Fundadora da KMF Assessoria e Consultoria, e atua como especialista em Segurança do Trabalho, Química e Processamento e Controle de Qualidade de Carne, Leite e Ovos. Além disso, possui mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial, o que lhe confere uma ampla compreensão do negócio de alimentos como um todo. A diretora-secretária da Associação Rondonopolitana de Engenharia, contribui para o avanço da engenharia na região e é uma voz ativa na comunidade.

A eng. agrônoma Márcia Brunetta Mydlo, graduada na modalidade em 1993, pela Fundação Faculdade Luiz Menghel, em Bandeirantes – PR, atua como responsável técnica pelo Laboratório Solo Análise desde 2001. Buscando ampliar o conhecimento na área de atuação, realizou em 2000, o treinamento de aperfeiçoamento em “Solo, Tecido Vegetal e Calcário”, pela Embrapa Soja, campus de Londrina. Além disso, em 2005, também realizou curso em “Fertilizante Mineral” pela Esalq – SP.

 

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)