Crea Mato Grosso realiza visita à deputada estadual na AL-MT

1 de setembro de 2023, às 14h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em exercício,  eng. agrônoma Lys Sueli Barco, juntamente com a diretoria do Conselho, superintendência operacional e assessoria parlamentar, realizaram na terça-feira, 29 de agosto, visita ao gabinete da deputada estadual, geóloga Sheila Klener, também conselheira do sistema Confea/CREA MT,na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos ligados à categoria em Mato Grosso. Defensora de causas sociais, ambientais e minerais. Neste periodo na AL/MT, a geóloga requereu audiências públicas para debater temas de grande importância para sociedade civil organizada mato-grossense-grossense, como: “Minerais Estratégicos e Criação do CETEM” e “Proteção às Mulheres e enfrentamento ao Feminicídio.

Atualmente a deputada Sheila Klener é conselheira no CREA-MT, coordenadora da Comissão Crea Mulher e coordenadora Adjunta da Câmara de Geologia, Minas e Mecânica do Conselho. Sheila já preside a Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), além de ser vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e membro da Câmara Nacional de Geologia e Minas, Sheila é a primeira conselheira de mato Grosso, com mandato no Sistema Confea/Crea e Mútua a ocupar uma cadeira como parlamentar no Poder Legislativo de Mato Grosso. Um do principal objetivo da deputada ao assumir a cadeira é estreitar laços entre o Conselho profissional e o poder legislativo estadual.

A presidente em exercicio do CREA-MT, Engenheira Agrônoma Lys Sueli Barco agradeceu a receptividade da deputada Sheila Klener e ressaltou a importancia de se ter uma profissional do sistema na Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso: “ agradeço a receptividade da deputada Sheila, que nos recepcionou em seu gabinete. É muito gratificante ter uma profissional do sistema, conselheira, mulher, ocupando cargo no legislativo estadual. O Conselho tem papel fundamental na fiscalização, defesa da sociedade e no fortalecimento da categoria profissional, sendo fundamental esta parceria para o avanço das políticas públicas voltadas para o sistema Confea/Crea”

Participaram da reunião, o 2° vice-presidente do Crea-MT, eng. civil André Luiz Schuring, diretor administrativo, eng. eletricista Adriano Breunig, vice-diretora administrativa, Daiane da Silva Brum e do  Assessor parlamentar, eng. eletricista Diego Vinicius Curvo .

Texto: Cristina Cavaleiro/ Fotos: Antônio Carlos