Crea-MG firma convênio com Corpo de Bombeiros
4 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Crea-MG firmou convênio com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para realizar nivelamento de informações de engenheiros e bombeiros na área de prevenção e combate ao incêndio e pânico. Assinaram o convênio o presidente do Conselho, engenheiro civil Gilson Queiroz, e o comandante geral do CBMMG, coronel José Honorato Ameno.
Através do convênio será possível dar continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Seminário Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Sescip). A nova legislação estadual sobre o assunto tem gerado divergências nos processos de fiscalização e o Sescip tem contribuído para a construção de um consenso entre profissionais do Sistema Confea/Crea e o Corpo de Bombeiros.
“Encontramos um caminho interessante, onde todos expomos os problemas e buscamos um consenso que sirva ao propósito de proteger a sociedade, que é o nosso papel”, afirma o presidente do Crea-MG. Ainda segundo ele, o convênio traz a oportunidade de um aprimoramento contínuo e de desenvolvimento de outras atividades que reforcem a atuação e papel dos órgãos.
Para o coronel José Honorato Ameno as atividades que serão realizadas permitirão uma análise, sempre atualizada, da situação das edificações e aplicação da legislação de segurança. Segundo o coronel, ao final do Sescip – fruto das primeiras parcerias entre Crea-MG e CBBMG -, serão formuladas propostas de mudança ou adequação à legislação.
Fonte: Crea-MG