Crea-MT adere campanha Maio Amarelo: “Paz no Trânsito Começa por Você”

2 de maio de 2024, às 15h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Gerente logística do Crea-MT, eng. civil Adriana Imbriani, diretora-geral da Mútua, eng. civil Marciane Prevedello Curvo e a diretora administrativa, eng. sanitarista Suzan Lannes de Andrade.

A segurança no trânsito é imprescindível para garantir o mais fundamental dos direitos civis: a vida. É com este propósito que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) engaja-se na campanha “Maio Amarelo 2024”, uma iniciativa voltada para conscientizar a sociedade acerca da importância de adotar práticas seguras e educativas nas vias.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca conscientizar sobre a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito, promovendo a segurança para todos em qualquer situação. Em 2024, o tema da campanha é a paz, com o slogan: “Paz no trânsito começa por você”. Este tema faz referência às tragédias que tiram a paz de muitas famílias devido aos acidentes viários. Além de ser um slogan, promover a paz fará um alarde para o comportamento das pessoas no trânsito, incluindo pedestres, usuários de transporte público, motoristas e pilotos, visando estimular a autorreflexão e a educação no tráfego.

Desde sua criação em maio de 2011, o movimento envolve diversos setores da sociedade, como órgãos governamentais, empresas, entidades de classe e a sociedade civil, para discutir o tema, promover ações e disseminar conhecimento sobre toda a amplitude que a questão do trânsito exige. A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A gerente logística do Conselho, eng. civil Adriana Imbriani, expressou sua empatia ao colaborar com o Maio Amarelo: “Evitaremos acidentes ao optar pelas atitudes de paciência e empatia com os demais em ruas, vias e estradas. É muito importante preservar vidas no trânsito, devemos nos colocar sempre no lugar do próximo”, destacou.

No Maio Amarelo 2024, abordar o tema da paz e incentivar comportamentos mais seguros no trânsito é fundamental. Lembre-se: “a paz no trânsito começa por você.”

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Foto: Igor Bastos.