Crea-MT apoia curso híbrido de Avaliações de Imóveis Rurais e seus componentes

14 de novembro de 2023, às 18h06 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) apoiou o curso híbrido de Avaliações de Imóveis Rurais e seus componentes, promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso (Ibape-MT). O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório da Estação de Tratamento de Água da Águas Cuiabá, e foi realizado na modalidade online nos dias 31 de outubro, 01 e 06 de novembro.

Na abertura, o presidente do Ibape-MT, eng. eletricista Ivan Corrêa Gonçalves, apresentou o responsável por ministrar o curso, o professor eng. agrônomo Arthur Guerra Paiva Avelar, e enalteceu o conhecimento técnico do profissional. “Neste curso específico, ele veio nos abrilhantar com seu vastíssimo e atualizado conhecimento agregado a sua vasta experiência no ramo de avaliações de imóveis rurais com citações de acontecimentos reais no dia a dia com processos judiciais e seus meandros”, elogiou Ivan.

O presidente do Ibape-MT também destacou a importância de serem realizados mais cursos que agreguem conhecimento aos profissionais do Sistema. “Evidenciamos neste momento a importante missão do Ibape-MT que é promover a capacitação dos mais diversos profissionais do sistema CONFEA/CREA. O curso foi importantíssimo a todos que participaram, pois foi uma oportunidade que todos presentes tiveram de trocar e expandir seus conhecimentos. Continuaremos a proporcionar outros e outros cursos que possam cada vez mais contribuir para o conhecimento dos profissionais de cada seguimento da engenharia de avaliações”, concluiu.

A presidente em exercício do Crea-MT, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, parabenizou a iniciativa do Ibape-MT, explicou que o evento contou com a parceria do Conselho e frisou a importância das parcerias realizadas com as entidades de classes. “O patrocínio do Crea-MT para esse curso e para os outros projetos promovidos pelas entidades de classe é de suma importância, porque são oportunidades dos profissionais do Sistema se especializarem”, disse a presidente. Lys ainda complementou. “O curso de Avaliação de Imóveis Rurais capacita os profissionais que desejam atuar no mercado imobiliário rural e em processos de avaliação de imóveis rurais, como desapropriações, partilhas, inventários, entre outros. O curso proporciona uma oportunidade excelente de aperfeiçoamento profissional”, finalizou .

O curso foi ministrado pelo professor eng. agrônomo Arthur Guerra Paiva Avelar, que agradeceu o convite do Ibape-MT e enfatizou que a capacitação é essencial para o valorização do profissional. “Por mais um ano, a convite do Ibape-MT e do Crea-MT, pude trocar conhecimento com outros profissionais que participaram ativamente do curso Avaliação de Imóveis Rurais e seus componentes. Mais do que profissional habilitado, é fundamental estar capacitado. E foi isso que pudemos fazer e viver durante as aulas”, disse o professor.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Crea-MT