Crea-MT aprova pedido de registro da AEAAB

6 de fevereiro de 2014, às 18h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na última Sessão Plenária realizada no dia quatro de fevereiro, terça-feira, a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e os conselheiros aprovaram unanimemente o pedido de registro da Associação de Engenheiros Agrônomos de Água Boa (AEAAB), que segue para o Confea para homologação.

 

Presidida pelo Engenheiro Agrônomo José Carlos Warpechowski, a AEAAB está em atividade desde outubro de 1995, mas só agora reuniu a documentação exigida pelo Conselho para o registro. "As entidades devem apresentar todos os documentos exigidos pelo Conselho e precisam se manter ativas, promover eventos relacionados ao sistema tecnológico, entre outras ações", disse o vice-presidente do Crea-MT, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago ao explicar a dificuldade que poderá enfrentar a entidade para conseguir a sua homologação.

 

Depois de homologada, a entidade passa a ter o direito de realizar um convênio de mútuo acordo com o Crea para receber 10% do valor das ARTs preenchidas para a entidade. "Além do repasse advindo da Anotação de Responsabilidade Técnica realizada pelos profissionais é importante destacar a representação profissional nas plenárias e o maior envolvimentos dos profissionais na fiscalização pelo Estado", lembrou o conselheiro.