Crea-MT arrecada donativos para desabrigados a pedido do Crea Maranhão

13 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A pedido do Crea Maranhão, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), está recolhendo donativos para os desabrigados no Maranhão. As chuvas já afetaram quase 84 mil pessoas em 32 municípios maranhenses, o que levou a governadora do estado Roseana Sarney a decretar estado de calamidade pública no Maranhão em razão da intensidade dos prejuízos causados.

São mais de 19 mil desabrigados, cerca de 13 mil desalojados e cinco mortos. Segundo relatório da Defesa Civil Estadual a situação piora a cada dia por causa das chuvas. O nível do rio Mearim, por exemplo, continua subindo e já desabrigou outras dezenas de famílias da cidade de Pedreiras.

A campanha é organizada pelo Crea do Maranhão. Alimentos não-precíveis, roupas, calçados, remédios e outros materiais convenientes devem ser encaminhados para a sede do Conselho em São Luis – MA, Rua 28 de Julho, nº 214, Centro, CEP. 65.010-680.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT