Crea-MT busca Certificação Gespública

21 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No final da manhã desta quinta-feira (21.05), foi encerrada a terceira etapa para implantação do Planejamento Estratégico do Crea-MT, o treinamento “Introdução ao Gerenciamento da Rotina”. A expectativa é que em dois meses todos os setores apresentem os primeiros resultados quantificados à Presidência do Conselho.

“Foi muito gratificante para todos nós que participamos e adquirimos conhecimentos e novas ferramentas de controle. Com isso fortalecemos não somente o nosso trabalho, mas também o Crea. Foram conhecimentos adquiridos para toda vida”, destacou a gerente de Infraestrutura, Elinete Magalhães, uma das participantes do evento.

Para o presidente do Conselho, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, o objetivo final além da implantação de um Planejamento Estratégico, é a busca pela excelência em todos os serviços oferecidos pelo Crea Mato Grosso. “Estamos trabalhando para conseguir a Certificação Gespública, que é um programa do Ministério do Planejamento e Orçamento, voltado para orientar os órgãos públicos, baseado na avaliação continuada da gestão. Consiste basicamente em auto-avaliação, plano de melhoria e avaliações periódicas”, explicou o presidente.

Segundo informações, somente o Crea do Rio Grande do Sul possui o Gespública, mas outros Creas também estão buscando essa certificação. Inclusive há uma orientação do Colégio de Presidentes para que os Regionais busquem o Gespública.

Mensurar o trabalho desenvolvido pelo Crea Mato Grosso em todas as áreas de atuação para apresentar à sociedade e aos profissionais da área tecnológica resultados positivos e consistentes. Esse é o enfoque do curso “Introdução ao Gerenciamento de Rotinas” que teve início na tarde desta quarta-feira (19.05), no Plenário da entidade.

O treinamento foi promovido de 19 a 21.05, pelo Crea-MT a gerentes e coordenadores do órgão e, ministrado pelo Engenheiro em Eletrônica e Assessor Técnico do Crea-RS, Luiz Carlos Dias Garcia. Proporcionou a capacitação dos colaboradores para quantificar o trabalho com elementos que demonstrarão o crescimento de cada setor.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT