Crea-MT, CEAGRO e FEAGRO -MT reúnem para discutir proposta de ART Rural

20 de setembro de 2022, às 10h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, reuniu com o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), eng. agrônomo, Marco Barelli e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (FEAGRO- MT), eng. agrônomo, Isan Oliveira de Rezende, para discutir a implantação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) Rural.

Para o presidente do Crea-MT, a   proposta apresentada pela FEAGRO-MT propõe celeridade e otimização  nos serviços dessa natureza, porém é necessário proceder as consultas administrativas para manter a legalidade do ato.

Na oportunidade, o coordenador da CEAGRO, Barelli destacou a importância da criação da ART Rural no site do Conselho para atender as atividades agronômicas.

Para o presidente da FEAGRO MT, a ART Rural terá o mesmo procedimento e critérios adotados na emissão da ART, que serve para vários Receituários Agronômicos. Não há ilegalidade na proposta da ART Rural, pois não interfere nas regras da Resolução do CONFEA nº 1.067/2015, que fixa os valores para emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “O profissional responsável pelo planejamento agrícola terá a opção de emitir uma única ART informando todas as atividades produtivas a serem desenvolvidas durante o ano safra na propriedade rural”, explicou Isan.

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)