Crea-MT comemora Dia das Mulheres na Engenharia com lançamento de nova entidade de classe

1 de julho de 2024, às 17h03 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Na última sexta-feira (28), foi realizado no plenário do Crea-MT um evento que marcou o Dia das Mulheres na Engenharia e o lançamento da Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências do Estado de Mato Grosso (Ameag-MT), presidida pela engenheira sanitarista Áurea Soares de Campos. O evento foi prestigiado pelo presidente do Crea-MT, eng. civ. Juares Samaniego e pela Diretora Geral da Mútua-MT, eng. civ. Marciane Prevedello Curvo.

Em seu pronunciamento, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, destacou o expressivo aumento do número de mulheres ocupando cargos no Sistema Confea/Crea e Mútua. Na primeira vez que fui presidente em 2012, tínhamos apenas duas mulheres na presidência dos Creas. Hoje, temos oito mulheres e isso mostra que a participação feminina vem crescendo ano após ano o que é muito positivo. Fico muito satisfeito de ver esse plenário repleto de mulheres, profissionais e espero que a representatividade feminina aumente cada vez mais.

Presidente Juares Samaniego

Ocupando o cargo de diretora da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo destacou a força feminina e a importância da Mútua. “Sou mãe de dois meninos e torço para que eles um dia se casem com mulheres independentes e fortes. Tenho a honra de conduzir a Mútua em nosso estado, que é o braço social do nosso sistema e exerce papel fundamental para nossos profissionais oferecendo benefícios que são importantíssimos para mais qualidade de vida e eles e seus familiares.

Marciane Prevedello

A presidente da Ameag-MT, Áurea Soares de Campos agradeceu o apoio do presidente Juares para a criação da entidade e apoio ao evento. “Quero agradecer a todas as mulheres que aceitaram o desafio e se tornaram sócias da Ameag-MT, ao presidente Juares e sua diretoria e corpo funcional que deram todo o apoio para que pudéssemos formar nossa entidade. Parabéns a todas as mulheres e esperamos desenvolver um trabalho que aumente ainda mais nossa representatividade dentro do nosso sistema profissional”.

Áurea Soares de Campos

Também participaram da solenidade a 1ª vice-presidente do Crea, eng, agr. Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes, a conselheira e coordenadora do Programa Mulher, Sheila Klener, a diretora social do Instituto de Engenharia do Mato Grosso, eng. civ. Edinete Ferreira Guimarães de Moraes e o presidente da Associação Matogrossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest) eng. eletric. e seg. trab. Frederico Mansur Gaiva.

 

Texto: Felipe Pasqualini. Fotos: Igor Bastos.