Crea-MT: Conselho Gestor do Prodesu promove sua quinta reunião ordinária

6 de agosto de 2019, às 8h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente participou da 5° Reunião ordinária do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea (Prodesu) quinta-feira,01 de agosto no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O relatório de processos do Prodesu em 2019 orientou as atividades do encontro, que contou com a contribuição da controladora Mair Ferreira Ramos, coordenado pelo conselheiro federal eng. eletric. Modesto Santos, esclarecendo sobre a prestação de contas dos processos.

O presidente do Crea Mato Grosso, João Pedro Valente destacou que foram aprovados aditivos e novos convênios, inclusive a necessidade de os Creas otimizarem o atendimento às diligências, considerando uma das preocupações manifestadas para oferecer uma resposta mais célere aos anseios dos regionais quanto aos processos do Programa.

“ A controladora do Confea, Mair Ramos informou que   está prestes a receber o reforço de uma empresa especializada em auditoria, que poderá agilizar a análise dos processos de prestação de contas. “A Controladoria do Confea está atendendo 253 processos, não só do Prodesu. Em relação a esses, os processos em diligência têm prioridade sobre os que estão em análise.

Para o coordenador da reunião, Modesto Santos, a iniciativa da contratação da empresa “atende a um pedido de muito tempo do Colégio de Presidentes, o que contribuirá bastante para dirimir essa demanda de prestação de contas de processos do Prodesu, sobretudo aqueles relacionados às obras de reforma”, disse, considerando a reunião “leve”, em relação a outras realizadas este ano e ratificando a importância da prestação de contas promovida pela Controladoria.

 

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT com informações do Confea