Crea-MT convida todos para reunião pública visando a elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá

13 de novembro de 2023, às 16h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) convida todos a participarem da reunião pública para elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá que acontecerá no dia 17 de novembro às 09:00 horas, na Câmara Municipal de Nobres-MT. A reunião pública, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Saneamento Ambiental (Niesa), contará com órgãos gestores dos recursos hídricos para discutir as estratégias de utilização das águas de maneira sustentável, levando em consideração os múltiplos usos e as demandas hídricas dos próximos 20 anos.

O Plano de Bacia do Alto Rio Cuiabá está sendo elaborado por pesquisadores do Niesa e conta com a parceria do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Além do apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, da Fundação Uniselva e do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes da Margem Esquerda do Rio Cuiabá.