Crea-MT de olho nas obras da Copa de 2014

1 de junho de 2012, às 17h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Nessa quinta-feira, dia 31 de maio, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, acompanhou a visita da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014, formada pelos senadores Blairo Maggi, Rodrigo Rollemberg, o governador Silval Barbosa e os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo e de Várzea Grande, Tião da Zaeli, além do corpo técnico da Secopa.

O grupo visitou 12 obras pela manhã, dentre as quais a ponte sobre o Rio Coxipó, a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques, a Trincheira da Avenida Miguel Sutil e a Arena Pantanal, onde também ocorreu a coletiva de imprensa.

Também acompanharam a visita o assessor parlamentar do Crea-MT e presidente da Associação de Engenheiros Sanitaristas Jesse Barros e o presidente da Associação Mato-Grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho, Albeci Davi.

Para Juares o ponto mais sensível continua sendo a acessibilidade e os projetos de Mobilidade Urbana. “A nossa grande preocupação é quanto ao legado que ficará para Cuiabá. O objetivo de cada uma dessas obras será o bom aproveitamento por toda a população. Nós precisamos garantir que todos tenham acesso irrestrito e para isso todas as exigências normativas devem ser respeitadas”.

Projeto da Arena Pantanal – o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instaurou um Inquérito Civil Público para investigar a acessibilidade do projeto da Arena Pantanal e requereu da Coordenadoria de Acessibilidade do Crea-MT o estudo preliminar que resultou na identificação de pelo menos 35 falhas relacionadas à acessibilidade de pessoa com deficiência.

*Josemara Zago
Gecom/ Crea-MT