Crea-MT decreta luto de 3 dias pela morte do engenheiro Ézio Calábria

6 de maio de 2015, às 18h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Engenheiro Civil, Ézio Calábria, ocorrido às 10h30 de quarta-feira, 06 de maio, por parada cardíaca.
 
 
Aos 85 anos, Calábria estava debilitado por infecções nos dois pulmões, pressão muito baixa e má funcionamento dos rins que provocaram sua internação no hospital Amecor em Cuiabá, há pelo menos 10 dias. O engenheiro deixa quatro filhos e cinco netos.
 
 
Muito querido entre os profissionais e família, Ézio Calábria, teve sua saúde agravada após o falecimento da sua esposa em novembro de 2012, Yolete Nunes da Cunha. Seu velório está sendo realizado na Capela Jardins em Cuiabá desde as 16h deste dia 06 e seu enterro será realizado amanhã, dia 07/05, na cidade de Poconé, onde sua esposa está enterrada.
 
 
Carreira – Servidor do Crea-MT e um dos primeiros engenheiros a atuar no estado de Mato Grosso no ramo da Construção Civil, Ézio Calábria deixou seu nome gravado em diversos projetos de históricos predios construídos na capital como o Residencial Pascoal Moreira Cabral e o atual prédio da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
 
 
Ex-conselheiro do Crea-MT em diversas gestões e ex-presidente da Assoçiação Brasileira de Engenheiros Civis Secção de Mato Grosso (Abenc-MT), Calábria foi atuante para a categoria e para o desenvolvimento do Estado. Colou grau pela Escola Nacional de Engenharia  – Universidade do Brasil em 26 de janeiro de 1953, Calábria possuía 62 anos de registro no Conselho e foi homenageado em vida no ano de 2012 pelo atual presidente do Crea-MT . "Mato Grosso perde um grande profissional e nós perdemos um grande amigo", declara o presidente do Crea-MT Juares Samaniego.
 
 
Vale ressaltar que apesar de luto decretado o funcionamento interno e para atendimento ao público, no Conselho e suas inspetorias, permanece normal.