Crea-MT divulga Nota de Pesar pela morte de profissionais da área em acidente aéreo

8 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, e, toda a Diretoria do órgão, receberam com muita consternação a notícia do falecimento do engenheiro florestal Evaldo Tadeu Monteiro Fortes, 40, e do geólogo e professor Marcelo Jung Pinho, 35, ocorrido por volta das 7h30 de quarta-feira (07.02), após a queda de um bimotor na Fazenda Buritizinho, região de Manso, a 105 km de Cuiabá. Outras quatro pessoas morreram no acidente com a queda do Sêneca PT-RVI que havia decolado na Capital com destino ao Pará.

“Neste momento de dor, manifestamos pesar aos familiares, amigos e admiradores desses profissionais”, declarou Tarciso Bassan.

De acordo com informações da imprensa os demais passageiros Luis Augusto Ribeiro Araújo, 65, Orlando Eustáquio Ribeiro da Silva, 61, Jorge Antônio Correia dos Santos, 27, com exceção do piloto Magno Caetano Oslan, também eram geólogos e engenheiros e viajavam a trabalho. Dois deles eram de São Paulo e um de Minas Gerais.

Marcelo era professor de Geologia do Centro Universitário Várzea-grandense (Univag), em Várzea Grande, desde 2003. O geólogo também trabalhava na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) informa que piloto e a aeronave estavam com a documentação regularizada. Uma equipe de técnicos do órgão esteve no local e investigará as causas do acidente.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT