Crea-MT e AMEF parabenizam engenheiro florestal
31 de julho de 2024, às 14h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Considerado o “Oscar” do serviço público brasileiro, O Prêmio Espirito Público reconhece profissionais públicos de diversas esferas de atuação com trajetórias dedicadas a transformar a vida no Brasil. O Engenheiro Florestal Marcos Antônio Camargo Ferreira foi um dos finalistas do Prêmio de 2024.
Marcos Antônio Camargo Ferreira, Engenheiro Florestal e Analista de Meio Ambiente da SEMA-MT, e um dos coordenadores do Programa REM-MT, foi finalista do “Prêmio Espírito Público” na categoria Meio Ambiente e Emergência Climática com o Subprograma Territórios Indígenas do REM MT.
Além disso, o prêmio é para muitos, a única “entrada de luz” para dar visibilidade a dedicação e compromisso com a população brasileira.
Nesta 6ª edição, as categorias foram: Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes, Saúde, Meio Ambiente e Emergência Climática, Gestão e Planejamento, Gestão de Pessoas, Educação e Desenvolvimento Social.
Esta premiação, que garantiu a presença de Marcos na etapa final, ocorreu na noite do dia 24 de julho, no Teatro Rival – Petrobras no Rio de Janeiro, ao lado de outros dois profissionais que lideram importantes projetos de envergadura nacional no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que recebeu o destaque em uma cerimônia conduzida pela ex-ministra de Meio Ambiente Izabela Teixeira.
Juares Samaniego, presidente do CREA-MT, ressaltou a importância da Engenharia Florestal em Mato Grosso e expressou orgulho pela presença de um profissional do estado entre os finalistas.
Diogo Baicere, presidente da AMEF, também manifestou satisfação pela indicação de Marcos Ferreira, que é associado da AMEF, destacando a relevância da contribuição de Marcão para as comunidades indígenas e a ciência florestal, o que reforça o valor da Engenharia Florestal.
Texto: Felipe Pasqualini