Crea-MT e Area presentes na II Semana Acadêmica de Engenharia Agrícola e Ambiental

17 de novembro de 2014, às 17h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Na última semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Associação Rondonopolitana de Engenheiros (Area) participaram da II Semana Acadêmina de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, que teve como objetivo debater temas relevantes como as novas tecnologias na agricultura e meio ambiente, promover a interatividades entre os acadêmicos, professores e técnicos, bem como proporcionar uma aproximação dos futuros profissionais com a iniciativa privada e com o setor público.
 
 
Durante o evento os estudante puderam participar de palestras, minicursos e de visitas técnicas a áreas de ensaio.
 
 
Representando o Crea-MT, para falar sobre o Sistema Confea e Crea, esteve presente o assistente técnico e engenheiro florestal Péricles Baicere Schmidt. Além de explicar o real papel do conselho junto a sociedade e o funcionamento da autarquia federal, o palestrante também falou sobre as atividades do engenheiro agrícola e ambiental. "É importante que o jovem profissional esteja ciente das responsabilidade e atribuições que poderão desenvolver depois de formados. Questões como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) não são apresentadas ao estudante durante a faculdade e ao ingressarem no mercado muitos atuam de forma ilegal e ilegítima, por falta de informação", explicou.
 
 
Já o presidente da Area, o engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini realizou uma palestra sobre a engenharia legal na legitimidade da propriedade rural, assunto abordado em livro de sua autoria, cujo proposta é de colaborar com o setor produtivo agropecuário no que tange às garantias que envolvem os contratos de compra e venda de propriedade rural‚ hipotecas e penhor. Michelini falou da importância dos serviços técnicos elaborados pelos profissionais da engenharia‚ e como os resultados desses trabalhos são úteis aos que‚ de uma maneira ou outra‚ estão envolvidos na prestação de serviços relativa ao agronegócio.