Crea-MT e CEEF lamentam morte de dois conselheiros do Crea-RS

25 de julho de 2024, às 15h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com imenso pesar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEF) solidarizam com amigos e familiares dos Engenheiros Florestais, Fabiano Silveira Fortes e Felipe Turchetto, ambos professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os profissionais faleceram hoje (25) durante assalto a um hotel onde estavam hospedados no município de Mato Castelhano (RS).

O presidente do Crea-MT, Juares Samaniego e coordenador da CEEF, Cícero Ramos, lamentam profundamente a morte trágica dos profissionais. Segundo Ramos, o engenheiro Fabiano atuou no estado do Mato Grosso, e foi professor do curso de engenharia florestal na Unemat e UFMT.

O Engenheiro Florestal Fabiano de Oliveira Fortes, aos 47 anos, estava em seu segundo mandato como conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEF). Em sua trajetória pelo Sistema atuou nas Inspetorias de Santa Maria e Frederico Westphalen e desde 2023,i integrava a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP).

O Engenheiro Florestal Felipe Turchetto, 35 anos, estava em curso de seu segundo mandato como conselheiro suplente do Eng. Fabiano, na CEEF. Seu primeiro mandato foi no triênio 2020/2022.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-RS