Crea-MT e Governo Estadual vão discutir qualidade nas obras públicas
19 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Está aberta a interlocução entre o Governo e o Sistema Confea/Crea, por intermédio da ação efetiva do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT)
O governador Blairo Maggi recebe em audiência na tarde desta terça-feira (19.06), o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan. O objetivo é concretizar um convênio entre Governo do Estado de Mato Grosso e Crea-MT para favorecer o controle interno das construções, reformas e, a qualidade do serviço e dos materiais empregados nas obras estaduais.
O convite para elaboração do projeto foi feito pelo ex-secretário de Estado de Educação, Luiz Antonio Pagot. A partir de então várias consultas foram feitas para verificar a viabilidade desse convênio. “Entendemos que o Crea-MT pode e deve contribuir para um maior controle principalmente na qualidade dos materiais empregados em obras públicas. Por conseqüência estaremos verificando a qualidade do serviço executado pelos profissionais da área em Mato Grosso”, explicou Bassan.
Uma das consultas foi feita ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, em 14 de fevereiro deste ano.
“Acredito que será uma reunião proveitosa para os profissionais do Sistema e para o Crea-MT, onde as necessidades de Mato Grosso serão colocadas pontualmente para que nossas prioridades possam ser atendidas. Também queremos demonstrar que o Crea-MT pode contribuir positivamente para a sociedade mato-grossense”, disse Bassan sobre a reunião desta terça-feira.
Local: Gabinete do governador – Palácio Paiaguás
Dia 19-06-2007 às 16h
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT