Crea-MT e Mútua-MT aderem à campanha Outubro Rosa

14 de outubro de 2024, às 12h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Mútua-MT aderem à campanha Outubro Rosa, um movimento mundial que busca conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, o Conselho reforça a necessidade de cuidados com a saúde feminina, promovendo ações de apoio e incentivo para que mulheres realizem exames periódicos e fiquem atentas aos sinais de alerta da doença. O câncer de mama, quando detectado no início, tem grandes chances de cura, e a campanha tem como principal objetivo salvar vidas por meio da informação e do autocuidado.

No Brasil, a Lei nº 12.732/2012 garante que pacientes diagnosticados com câncer iniciem o tratamento em até 60 dias após a emissão do laudo médico, oferecendo um importante amparo governamental na luta contra a doença. O Outubro Rosa, além de conscientizar, também promove a realização de exames gratuitos em várias cidades, trazendo à tona a importância do acesso à saúde e da prevenção. A união de instituições como o Crea-MT a essa causa reforça o compromisso de toda a sociedade na promoção da saúde e bem-estar das mulheres.

Presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego e Diretora geral da Mútua-MT, eng. civil Marciane Prevedello Curvo

Marciane Prevedello, diretora-geral da Mútua, compartilha uma mensagem especial sobre a importância da campanha e o papel de iniciativas como essa para a sociedade: “O Outubro Rosa nos lembra do valor de cuidarmos umas das outras e da força que existe em cada mulher. É um convite para estarmos atentas à nossa saúde e nos apoiarmos mutuamente nessa jornada de prevenção.”

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos