Crea-MT e Mútua-MT participam do Congresso de Aviação Agrícola 2024
22 de agosto de 2024, às 12h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na última terça-feira (20), teve início o primeiro dos três dias do Congresso de Aviação Agrícola 2024, evento de grande importância para o setor. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em parceria com a Mútua-MT, marcou presença no evento por meio de um estande onde foram oferecidas informações sobre o trabalho das entidades em prol dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. O congresso, realizado em Santo Antônio de Leverger, reúne profissionais, pesquisadores, acadêmicos e empresas ligadas à aviação agrícola, além de autoridades e representantes de instituições relacionadas ao agronegócio.
O conselheiro da Câmara especializada de Agronomia, Clóvis Albuquerque, presente no congresso, destacou a excelência da infraestrutura e a grande presença de aeronaves privadas, com mais de 30 aviões exibidos no local, além de carros importados. “As palestras abordaram temas essenciais, como inteligência artificial aplicada à aviação agrícola, mercado de carbono e a expertise de empresas que atuam no setor. O público foi bastante engajado, com muitas perguntas e dúvidas esclarecidas”, relatou.
O evento também incluiu exposições científicas e a presença de diversas empresas do setor. O estande do Crea-MT recebeu um grande número de visitantes já no primeiro dia, que puderam conhecer mais sobre as tecnologias aéreas e agrícolas, fundamentais para o agronegócio. “A aviação agrícola, junto com a tecnologia de drones, é essencial para o tratamento e aplicação de defensivos agrícolas, além de ser utilizada na semeadura de forrageiras e no setor florestal. Essas ferramentas são cruciais para a produtividade e sucesso das lavouras no Brasil”, enfatizou Clóvis Albuquerque.
O Congresso de Aviação Agrícola 2024 continua até esta quinta-feira (22)
Texto: Maria Cecília Borges com spervisão da Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Crea-MT