Crea-MT e Mútua-MT recebem profissionais em um dos maiores eventos do agronegócio, a Farm Show

24 de março de 2025, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Mútua-MT receberam os profissionais em um estande próprio na Farm Show, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. O encontro aconteceu entre os dias 18 e 21 de março, no Parque de Exposições, em Primavera do Leste.

Estiveram no estande os inspetores de Primavera do Leste, a supervisora da Mútua-MT, Camilla Figueiredo, a diretora administrativa da Mútua-MT, Susan Lannes, a gerente de Logística do Crea-MT Adriana Imbriani e o conselheiro do Crea-MT, engenheiro agrônomo Clóvis Albuquerque do Lago.

 

Colaboradores da Mútua-MT e Crea-MT com os profissionais de Primavera do Leste | Foto: Camilla Figueiredo

 

No local, os profissionais puderam tirar dúvidas, conhecer os benefícios da Mútua-MT e as ações do Crea-MT. O presidente do Conselho, engenheiro civil Juares Samaniego, também marcou presença no evento.

O novo centro de eventos, com capacidade para mil pessoas e um pavilhão tecnológico e comercial, reuniu 476 expositores, 2950 maquinários e equipamentos em exposição e 140 marcas com canteiros/plots demonstrativos na vitrine tecnológica.

 

Atendimento no estande do Crea-MT e Mútua-MT | Foto: Camilla Figueiredo

 

No setor central, a feira trouxe espaços institucionais do governo estadual e a arena interativa do projeto Farm Futuro, que atendeu mais de 3 mil crianças nesta edição. Já na vitrine tecnológica, os visitantes puderam conhecer cultivos iniciados em dezembro, com as últimas inovações em sementes, defensivos e biológicos.

A vitrine de máquinas também chama a atenção, reunindo colheitadeiras, tratores e plantadeiras de última geração, além de equipamentos para pecuária e construção civil. O setor automobilístico não fica atrás, trazendo as principais marcas de carros, caminhonetes e caminhões.

 

Atendimento aos profissionais | Foto: Camilla Figueiredo

 

Além dos expositores e das demonstrações, a feira conta com uma extensa programação de palestras e workshops.

O conselheiro do Crea-MT, engenheiro agrônomo Clóvis Albuquerque do Lago, participou da organização do evento e contou que diversos profissionais passaram no estande do Conselho para entender como funciona o Sistema Confea/Crea/Mútua.

“A feira é composta por setores. Agentes financeiros presentes, com um volume de grandes empreendedores no ramo imobiliário, ofertando novos edifícios de médio e alto padrão que estão sendo projetados em Primavera do Leste. Outro setor é a vitrine tecnológica com mais de 160 empresas expondo o que tem de melhor para a agricultura, como soja, milho e algodão. Então foi um grande encontro para a sociedade e para o agronegócio.  Fiquei muito contente das pessoas perguntando aonde ficava o estande do Crea-MT, isso mostra que nós temos que retornar todo ano para ficar mais próximo da sociedade”, disse.

 

Presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, realizou uma roda de conversa com os profissionais | Foto: Camilla Figueiredo

 

A gerente de Logística do Crea-MT Adriana Imbriani também participou do atendimento aos profissionais e destacou a importância da participação do Conselho em grandes eventos como o Farm Show MT.

“Vários profissionais do sistema passaram pelo nosso estande. A presença do Crea é de extrema importância, pois estamos numa exposição onde tudo se resume na engenharia, desde a montagem dos estandes até os grandes negócios. Teve a participação dos donos de propriedades e vendas de máquinas. Entre os destaques, houve a reunião do presidente Juares Samaniego, com os profissionais atuantes. Durante a roda de conversa, o presidente tirou dúvidas e falou sobre as ações do Crea-MT”, disse.

 

Texto: Farm Show e Assessoria de Comunicação do Crea-MT