Crea-MT e parceiros participam até domingo da Confortex 2009

5 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Conselheiros, Entidades de Classe, Instituições de Ensino e profissionais das áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua estão convidados a visitarem o stand do Conselho das 14h às 22h

Com grande movimentação de profissionais e empresários o stand onde estão o Crea-MT, Sinduscon e Mútua foi um dos mais visitados na noite de abertura da Confortex 2009 – feira de móveis, decoração, paisagismo e construção, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Participou da abertura representando o presidente do Conselho, o diretor administrativo Givaldo Dias Campos, o chefe de gabinete Jesse Rodrigues, assessor Parlamentar Rodrigo Martins, o diretor administrativo da Mútua Valmi Simão de Lima, e do Sinduscon-MT, o presidente Luiz Carlos Richter Fernandes e o superintendente Manoel Joaquim Coelho.

A atividade de negócios e qualificação reúne agentes da cadeia de construção, paisagismo, decoração, móveis e prossegue até domingo, numa organização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Sebrae-MT e sindicatos da construção (Sinduscon-MT) e das indústrias moveleiras (Sindimóvel).

A expectativa dos organizadores é que o evento movimente cerca de R$ 15 milhões de negócios e leve para o local aproximadamente 20 mil pessoas. Em 2007, na última edição, foram, respectivamente, R$ 11 milhões e 15 mil visitantes. A Caixa Econômica Federal mostra no evento o 5º Feirão da Casa Própria.

A feira funcionará sempre das 16h às 22 horas e é formatada em 107 estandes com empresas, fornecedores de serviços e matérias-primas da cadeia da habitação (móveis, decoração, artesanato, paisagismo, imobiliárias, instituições financeiras que atuam em linhas de crédito para o setor, tecnologias e inovações em design).

O Seminário Confortex 2009 será nessa sexta-feira (05.06) e sábado (06.06), das 14 às 18 horas e apresentará palestras sobre qualidade dos produtos e serviços e competitividade das indústrias, lojas e profissionais ligados aos segmentos da habitação, mobiliário e construção civil. Na abertura do seminário, o representando o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso – Confea, Adilson José de Lara, falará sobre “Novas Tecnologias na Construção Sustentável”.

O 3º Encontro de Negócios Móveis e Decoração contará com compradores e vendedores nacionais e internacionais pré-cadastrados. Entre os empresários interessados em investimentos e oferta de produtos, estão espanhóis, que têm objetivo de estabelecer negócios na construção civil, devido às demandas para esse segmento específico. Haverá ainda a presença de compradores da Bolívia e Peru. Serão 25 empresas presentes no encontro, que movimentou cerca de R$ 5 milhões em comercialização na última edição de 2007.

SUSTENTABILIDADE – Um dos destaques dos eventos simultâneos é o Salão de Tecnologias Sustentáveis, montado no saguão principal da entrada do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com abordagens de aproveitamento de materiais ecologicamente corretos. Uma dessas práticas a serem apresentadas é o papel artesanal produzido por mulheres e jovens da comunidade Estrela do Sul, em Alta Floresta, a partir do bagaço de cana-de-açúcar orgânica.

O grupo integra a Cooperativa de Agricultores Ecológicos do Portal da Amazônia (Cooperagrepa), que reúne 300 famílias em dez municípios localizados no norte de Mato Grosso, na floresta Amazônica, que produz e comercializa diversos produtos orgânicos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos contatos: www.confortex2009.com.br; www.mt.sebrae.com.br; e 0800 570 0800.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT (Com Secom/MT)