Crea-MT e sua participação nos conselhos municipais de Primavera do Leste

27 de outubro de 2023, às 15h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) destaca a importância de sua participação nos sete conselhos municipais de Primavera do Leste, dentre eles dois já possuem uma cadeira efetiva para o Crea-MT.

Os representantes do Conselho nessas esferas buscam combater o exercício leigo das profissões, assim evitando que tomadas de decisões sejam feitas de maneira que comprometam a eficiência e eficácia das atividades atendidas pelo Sistema Confea/Crea. Além disso, a presença propõe ações de planejamento e execução de políticas públicas, de relevância para a sociedade que pertençam ao Sistema.

A presença de um profissional qualificado assegura que os processos seguirão critérios técnicos exigidos para o desenvolvimento de projetos e, ao longo do tempo, as ações promovidas pelo Crea-MT geraram avanços para a percepção da importância do sistema profissional para a sociedade, gerando oportunidades de inserção profissional.

O Crea-MT participa de mais conselhos em diversos municípios do Estado e sempre trabalhando para aumentar essa participação ativa. Hoje, o Crea-MT participa ativamente de dois conselhos municipais de Primavera do Leste, são eles: o Conselho de Desenvolvimento de Primavera do Leste (CODEPRIM), representado pelo inspetor eng. Mecânico Marcos de Sousa e Silva
e a Coordenação de Arquitetura, Engenharia e Topografia do Governo de Primavera do Leste, representada pelo profissional eng. civil e de produção Luiz Ramon Verdeiro Gambeta.

O Crea-MT pretende renovar e aumentar essas parcerias que tem dado resultados significativos para o desenvolvimento dos Municípios. Como exemplo o trabalho realizado pelos profissionais na elaboração da atualização do código de obras da Prefeitura de Primavera do Leste.

Texto: equipe de comunicação do Crea-MT