Crea-MT esteve presente na 2ª etapa do CNP

29 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Delegados titulares do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), participaram de 25 a 27 de outubro da 2° etapa do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), em Brasília.

Estiveram presentes, a vice-diretora administrativa do Crea-MT, Gisele Maria Massoni, que representou o presidente Tarciso Bassan, e os conselheiros Marcelo Cestario, Benildo Valério de Farias, Bruno Narezza, Valdomiro Teodoro dos Anjos Junior, Mário da Silva Saul e Marciane Prevedello Curvo – coordenadora do 6° Congresso Estadual de Profissionais em Mato Grosso, para votar as propostas que irão compor o Pacto Profissional e Social das categorias.

A primeira etapa do CNP foi realizada no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de agosto. Na oportunidade, os delegados eleitos em eventos prévios – os Congressos Estaduais de Profissionais, aprovaram por unanimidade 24 propostas. Outras 22 foram discutidas nessa segunda etapa para compor a Carta, que forma as bases para o Pacto Profissional e Social da área tecnológica.

Entre os assuntos em debate, destacaram-se a representação federativa no plenário do Confea, já aprovado na primeira etapa e objeto do Projeto de Lei nº 123 de 2006, em tramitação no Congresso. Outros temas foram o Sistema Multiprofissional; voto direto e não-obrigatório; a instituição da residência profissional; a limitação dos plenários dos Conselhos Regionais, entre outros.

*Fonte: Cristina Caveleiro/Ascom-MT
Com Confea