Crea-MT fiscaliza 1.738 obras e serviços na “Operação Pente Fino”

30 de abril de 2024, às 12h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Agentes de fiscalização do Crea-MT

Nos meses de março e abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou a “Operação Pente Fino”, conduzida pela Superintendência Operacional e Fiscalização (SOF). No total, foram fiscalizadas 1.738 obras e serviços no Estado.

A operação abrangeu cinco municípios, entre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Cáceres e Rondonópolis. Rondonópolis liderou o número de obras fiscalizadas, totalizando 503, seguido por Sinop com 471 e Sorriso com 447. As cidades de Lucas do Rio Verde e Cáceres também foram alvo da ação, concluindo a fiscalização em abril, com 208 e 109 obras, respectivamente.

Durante a “Operação Pente Fino”, os agentes de fiscalização do Crea-MT visitam obras e serviços em andamento para verificar se estão sendo executados de acordo com as exigências legais. Essa ação inclui a verificação da presença de profissionais devidamente registrados no Conselho, a correta emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e especialmente o combate ao exercício ilegal das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

A ação de fiscalização está prevista para acontecer em outros municípios nos meses seguintes.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT.