Crea-MT implantará inspetoria no município de Colíder

20 de maio de 2021, às 17h48 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego reuniu   segunda-feira, 17 de maio, com o prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o engenheiro agrônomo Jonatas Lima Galadinovic, o diretor- financeiro do Regional, engenheiro civil André Luiz Schuring e o superintendente Operacional, Giovani Marcos Bertol para tratar da instalação de uma inspetoria do Crea-MT na cidade de Colíder.

Na oportunidade, os gestores discutiram sobre a doação de terreno para a construção da inspetoria, com projeto padrão, que inclui espaço para o funcionamento administrativo e de fiscalização, além de auditório.

“A reabertura da inspetoria de Colíder foi aprovada durante Sessão Plenária Ordinária nº 757 de 29 de janeiro do corrente ano.  É necessária a implantação da inspetoria na cidade, já que, uma das prioridades da nossa gestão é continuar interiorizando o Conselho em prol da valorização profissional, ou seja, a meta é a aproximação entre o Crea-MT e quem procura os serviços do Regional, na busca pela excelência do atendimento”, disse Juares.

De acordo com o prefeito Hemerson Máximo, a cidade de Colíder ganhará muito com a implantação do Crea-MT em vários campos, como econômico, valorização profissional e mercado de trabalho, contribuindo com uma grande parcela no crescimento da cidade. “A instalação da inspetoria beneficiará ainda, os profissionais dos municípios de Nova Santa Helena, Itaúba, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova do Norte e Nova Canaã do Norte”, destacou o prefeito Hemerson Máximo.

O presidente do Crea-MT afirmou ainda que, a inspetoria do município de Comodoro também será reaberta e a unidade do Conselho em Vila Rica será transferida para Confresa, como forma de facilitar a logística dos engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências que procuram pelos serviços do Conselho mais próximo da cidade na qual residem.

Para o engenheiro agrônomo de Colíder Jonatas Lima Galadinovic, que fez parte da reunião, a volta da inspetoria no município aproximará o Conselho dos profissionais da cidade e municípios vizinhos.  “A Região Norte vem alcançado destaque dentro do estado, como nova fronteira agrícola, através do crescimento constante, resultando na   ampliação das atividades dos profissionais vinculados ao Sistema de Mato Grosso”, disse o engenheiro agrônomo.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos: Rennan Kawahara