Crea-MT inaugura hoje (25) sede de Inspetoria em Sinop e promove capacitação para fiscais

24 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Concretizando um antigo sonho dos profissionais do Norte do Estado de Mato Grosso, a cidade de Sinop recebe hoje (25), a nova sede da Inspetoria Regional. Numa concepção moderna e funcional, o novo prédio da Inspetoria foi projetada para garantir melhor conforto e qualidade dos serviços ao público.

Construída em localidade planejada para o Centro Político Administrativo da cidade, a nova estrutura possui uma área construída de 324m2 com dois pavimentos. A parte inferior abrigará o setor de Atendimento ao Profissional e uma copa, já a parte superior possui uma sala para entidades e um plenário com capacidade para 60 pessoas. A estrutura foi projetada contemplando as normas de acessibilidade para banheiros e acessos múltiplos, inclusive a instalação de uma plataforma elevatória.

“Esta é a segunda estrutura física que inauguramos nesta gestão para inspetorias. Ano passado entregamos aos profissionais do interior do Estado a sede da Inspetoria de Rondonópolis. Também com setor de atendimento adequado, plenária e sala para entidades. Buscamos atender melhor o profissional que procura os nossos serviços e o colaborador também será beneficiado com maior conforto e adequação ao trabalho que executa”, lembrou Bassan.

Para o vice-diretor administrativo do Crea-MT, Arquiteto e Urbanista que reside em Sinop, José Renato Grotto, a construção e inauguração de uma estrutura para a Inspetoria em uma região privilegiada da cidade concretiza um antigo sonho, além de engrandecer os profissionais do Norte de Mato Grosso.

A solenidade de inauguração que conta com apoio da Prefeitura de Sinop, está marcada para as 16 horas, na rua das Graviolas, nº 477, Setor Comercial de Sinop. A programação ainda inclui a abertura do Seminário de Capacitação para Fiscais do Crea-MT.

HOMENAGEM – O prédio da Inspetoria de Sinop será batizado com o nome do Engenheiro Civil Haroldo de Abreu Gonzalez, falecido em novembro de 2007 em um acidente de carro na BR-163. A homenagem partiu da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso – Aenor.

De acordo com seu irmão, também Engenheiro, Ronaldo de Abreu Gonzalez, Haroldo foi um dos primeiros profissionais a se estabelecer no Estado e ajudar na construção de estradas e cidades do Norte. “Toda nossa família agradece pela homenagem além dos profissionais, pois a inauguração deste prédio demonstra toda a preocupação da atual diretoria do Crea-MT em nos valorizar, quebrando aí um ciclo de esquecimento desses profissionais que aqui estão e que sempre lutaram pela valorização das profissões do sistema e para a construção de uma cidade planejada e melhor para se viver”, declarou Ronaldo.

Participam da solenidade, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sociedade civil organizada, da Aenor, da inspetoria local e profissionais da região.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT