Crea-MT inaugura inspetorias em Diamantino e Pontes e Lacerda
4 de fevereiro de 2019, às 16h14 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) inaugura nesta quarta e quinta-feira, dias 06 e 07 de fevereiro, a as inspetorias regionais de Diamantino e de Pontes e Lacerda. As cerimônias serão realizadas ambas às 19h e contarão com a presença do presidente do Crea-MT, Eng. Agrônomo João Pedro Valente, o diretor financeiro nacional da Mútua Juares Samaniego, o conselheiro Federal por Mato Grosso André Luiz Schuring, além de inspetores e profissionais locais.
A inspetoria de Diamantino atende a profissionais e empresas não somente do município de Diamantino mas também de Alto Paraguai, Nortelândia e Arenápolis, totalizando 220 profissionais registrados e 146 empresas legalmente habilitadas. A nova inspetoria foi construída em terreno doado pelo Poder Executivo e autorizado pelo Legislativo, local. Possui 148,65m² de construção e auditório para 40 pessoas.
“A nova Inspetoria vem para ampliar e melhorar o atendimento aos profissionais, empresas do setor tecnológico e à comunidade de Diamantino e região”, ressalta o presidente João Pedro Valente, que nesse primeiro ano de gestão, além de priorizar a valorização profissional e a fiscalização orientativa e educativa, está dando atenção a reformas e construções de novas inspetorias e à sede do Regional. Haverá ainda a inauguração da inspetoria de Pontes e Lacerda, que ocorrerá na quinta-feira, dia 07/02, também às 19h. “Será entregue aos profissionais e sociedade daquela localidade uma Inspetoria que recebeu adequações internas e externas. A inspetoria possui agora fachada comercial, foi feita manutenção completa na edificação com troca de cobertura, readequação de portão, pintura e troca de mobiliário, entre outros itens que poderão ser conferidos na entrega dia 07”, convidou o presidente.
A Inspetoria de Pontes e Lacerda atende também aos municípios de Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda e Comodoro. Ao todo registra 233 profissionais e 146 empresas.
Comprometimento – Antigas reivindicações dos profissionais da região, ambas as inspetorias possuem espaço de atendimento aos profissionais, sala de fiscalização e uma reservada para instalação Entidade de Classe da região, além de auditório para promoção de cursos e eventos locais. O objetivo é aprimorar e padronizar a fiscalização e o atendimento do Crea-MT em todo o Estado e, umas das estratégias é a disponibilização dos espaços das inspetorias que podem integrar os profissionais oferecendo uma estrutura para socialização dos mesmos.
*Jornalista Rafaela Maximiano
Equipe de Comunicação do Crea-MT